quarta-feira, novembro 5

Estudantes de Medicina fazem onda disque

Quem não assistio tem o link
http://www.orm.com.br/video_restrito/video/video.asp?video=9393




Estudantes de Medicina da UFPA realizam protesto em Belém

Cerca de 100 estudantes de medicina da UFPA (Universidade Federal do Pará), interditaram, nesta terça-feira (4), um trecho da avenida Gerenalíssimo Deodoro, em frente à Santa Casa de Misericórdia do Pará. Os estudantes reclamam que não têm aulas práticas há seis meses.
De acordo com a estudante Jamile Souza, que cursa o 4º ano de medicina, as aulas práticas de obstetrícia deveriam ter começado em agosto. 'Mas a minha turma ainda não teve nenhuma aula', disse. Outras turmas também estão prejudicadas. 'Tem alunos que deveriam ter 20 aulas de ginecologia e até agora só tiveram uma', afirma.
Segundo ela, o problema não é a falta de professores. 'Os professores existem. O que acontece é que no horário das aulas, eles preferem dar consultas particulares ou trabalharem em hospitais, do que dar aulas. Eles priorizam os outros empregos', reclama. Ainda de acordo com Jamile, esses mesmos médicos que não dão aula, recebem no final do mês. 'Estranhamente, o livro de presença deles é assinado e eles recebem o salário normalmente', denunciou.

Após o protesto, os estudantes se reuniram com o Diretório Acadêmico de Medicina, para avaliar o ato. Segundo Jamile, a direção da Faculdade de Medicina prometeu uma reunião entre os estudantes e os professores, dentro do prazo de 24 horas.

Outro lado - O Portal ORM já entrou em contato com a assessoria de comunicação da UFPA, que informou que a Faculdade de Medicina deve divulgar uma nota oficial sobre o assunto.


Hahahaha
Se fosse no Iesam ia tá todo mundo feliz de ter um horário vago! hahahah
e esses doidos querendo aula...

8 comentários:

Dayana disse...

ha ha ha

vc fala isso pq vc tem plano de sáude
os médicos q te atendem são pessoas altamente especilizadas.. com títulos fora do estado.
Mas keria ver se fosse ao contrário..
se vc dependesse da saúde pública.

somos nós, qdo recém-formados, q vamos estar lá nos plantões dos hospitais e postos públicos, atendendo as pessoas mais humildes dessa cidade..
e que tal não sabermos como diagnosticar uma doença.. ou como fazer um parto.. pq não tivemos as aulas práticas fundamentais???

as aulas são pra gente..
e temos a responsabilidade de exigi-la e o direito de tê-la!

mas elas vão beneficiar muitas pessoas.. e não só nós!

Mauritius disse...

tá REVOLTADA!

negao disse...

heeeeeeee mauro
levaste um soco virtual igual do CQC
:P
lost...
vcs me viram na reportagem... apareço rapidao, to de azul, na hora que eles filmam os cartazes perto do portao :P

Mauritius disse...

essa mocbel
tss

pois eh negão
ví sim hahah

Farofa disse...

Vão estudar que é (nem que pra isso roubem um cadáver, coisa que o negão já chegou perto de fazer) e deixem de fazer baderna na rua, atrapalhando a vida de quem não tem nada haver com esta situação... quero ver no dia que tu tiver trabalhando numa ambulância e os funcionários da Prodepa fecharem a Augusto Montenegro...

Mauritius disse...

pode creer farofithas
prodepa eu num digo
mas a seduc vive fechando a augusto montenegro!!

Anônimo disse...

mas só obstruimos 2/3 da rua...

Dayana disse...

ops..

mas só obstruimos 2/3 da rua...

AUHAUHaUhaUhaa